segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Minha cidade amada


Hoje vou embora de São Paulo.
Minha cidade amada.
Luzes de neon, musica viva em cada esquina, centro de culturas e violência amena.

Eu poderia brindar alá Madalena com meus amigos,
mas isso só me faria derramar lagrimas em asfalto com chicletes pregados .

Está é a ultima vez que caminharei pela Av. Paulista antes de partir.

Vou passear de metro, do Jaraguá a Tucuruvi ou da Barra funda a Itaquera?

Pastores vão continuar pregando suas mentiras,
Políticos com suas “ladainhas”

Assassinatos vão continuar.
Batedores de carteira um dia ira rir contando seu dinheiro.

Minha cidade amada.

Sei que quando partir
meu sotaque, meus costumes vão mudar com os anos,
mas o orgulho e paixão da terra em que nasci nunca ira morrer.

Rios poluídos haverá  de estar  limpos, com crianças nadando
e senhores pescando.

E contando para meus netos como minha cidade mudou, e como sempre se manteve bela com seu contraste cinza e verde.

"Guilherme Correa Rodrigues"

09/10/2012

Nenhum comentário: